MONOGRAFIAS E ARTIGOS CIENTÍFICOS- ANGOLA

ORIENTAÇÕES PARA OS ESTUDANTES


Obs: O projecto monografias e artigos Científicos- Angola é sem fins lucrativos e tem como objectivo “Conectar estudantes” e indicar professores orientadores que tenham tempo para co-orientar a elaboração e a defesa de monografia, resenhas, resumos, artigos científicos, elaboração de slide em PowerPoint para aulas e defesas etc. estes co-orientadores são licenciados com a classificação final na defesa da monografia de 16 Valores ou mais, para que este professor licenciado que tenha “tempo suficiente” mostre o caminho a seguir e se torne o co- orientador adequado para si em qualquer tipo de trabalho académico.

Do Preço e das Condições De Pagamento

1. O “Professor orientador” é pago pelo tempo suficiente disponibilizado para estudar ou orientar o estudante. Assim o estudante deverá efectuar o pagamento na forma e condições estabelecidas a seguir: Para monografias o pagamento da primeira prestação é feita depois do candidato receber o material e a outra prestação é paga depois do tutor aprovar a parte elaborada. Mas convém ressaltar que todo o material de início é enviado em 2 formatos Word (encriptado) e PDF, assim que o estudante pagar uma parte do “tempo que o co-orientador gastou”, enviamos a palavra passe do material. Para outros tipos de trabalhos científicos como resenhas, resumos, artigos científicos, etc. o valor total do “tempo gasto pelo professor” é pago depois do candidato receber o trabalho.

Do objecto Do Contrato

2. É objecto do presente contrato a prestação do serviço de co-orientar a monografia ou trabalho do fim de curso do candidato (a) acima referenciado (a), desta feita é obrigação do co-tutor apoiar o candidato com ideias, escritas ou orais, desde o anteprojecto até a defesa, contudo o co- orientador será a terceira pessoa entre os três envolvidos ou seja, o candidato apresenta o tema, o problema, e os objectivos que pretende alcançar e o co-orientador traduz as ideias em termos científicos, mantendo intactas sempre as ideias do candidato, e o candidato juntos ao co- orientador começam a pesquisa bibliográfica após a recepção do tema, numa biblioteca onde pelo menos será necessário o referencial bibliográfico de 3 ou mais livros para o anteprojecto.
O “Professor orientador” ajuda o estudante a organiza as ideias do anteprojecto, estando sempre disponível para responder a qualquer inquietação que advir do estudante.

Fonte Bibliográfica da Matéria para o “Referencial Teórico”

3. É Aconselhável que a fonte para a constituição da abordagem teórica seja enviada ou indicada pelo próprio estudante (acompanhado com o modelo que a sua universidade usa para monografias ou um trabalho já defendido que teve uma classificação máxima de 16 valores ou mais) para garantir (supostamente) mais confiabilidade quanto ao material usado, porém se o estudante não tem condições de fazê-lo o “Professor orientador” deve indicar as fontes bibliográfica e envia-lo de seguida ao estudante para mostrar de antemão ao tutor, para que ele confirme a Bibliografia citada e autorize a pesquisa baseando nas fontes encontradas. Os tipos de fontes que o estudante pode enviar e aceitas como padrão internacionalmente são:
1- Livros (Envie somente a capa, folha de rosto e as páginas que você acha útil para a sua Monografia).
2- Secção do livro 3- Artigo de Jornal
4- Artigo de Publicação
5- Registos publicados da conferência 6- Relatórios
7- Web Sites
8- Documentos de websites 9- Fonte electrónica
10- Arte
11- Gravação Sonora
12- Espectáculo
13- Filme
14- Entrevista
15- Patente (Uma patente é um direito exclusivo que se obtém sobre invenções)
16- Casos e
 17- Diversos.

Obrigações do co- tutor

4. O “Professor orientador” deverá fornecer ao estudante todas as informações necessárias à realização do serviço, devendo especificar os detalhes necessários à perfeita consecução do mesmo, e a forma de como ele deve ser feita.

Do Preço e das Condições De Pagamento

5. O “Professor orientador” deverá ser compensado pela quantia combinada, devendo o valor ser pago em dinheiro por meio de um depósito bancário, ou outra forma de pagamento em que ocorra a prévia concordância de ambas as partes, e com apresentação ou envio de um talão de depósito.

6. O “Professor orientador” não elabora o trabalho completo e depois apresenta-lo ao estudante como se fosse uma mercadoria. Esta não é a ideia de . O estudante deve entender devidamente o que está sendo feito para que ele também se qualifique depois da defesa como co-orientador no projecto “Monografias e Artigos científicos Angola”. No final todo o estudante que aderir a um “Professor orientador” indicado por nós deverá aprender como elaborar uma monografia completa.

Do Inadimplemento, do Descumprimento das Cláusulas 
7. Em caso de inadimplemento por parte do estudante no que se refere em compensar o tempo gasto o “Professor orientador” é livre a desistir do contrato.
Da Rescisão Imotivada

8. Poderá o presente instrumento ser rescindido por qualquer uma das partes, em qualquer momento, sem que haja qualquer tipo de motivo relevante, não obstante a outra parte deverá ser avisada previamente por escrito, no prazo de 30 dias. Mas qualquer ajuda já dada deverá ser compensada.

9. Para monografias, caso o candidato já tenha realizado o pagamento pelo tempo gasto pelo “Professor orientador” (depois desta parte ter sido aprovada pelo seu tutor que a escola forneceu) e mesmo assim requisitar a rescisão imotivada do presente contrato ou decidir mudar de tema, não terá o valor da quantia paga devolvida, visto que o co-tutor já terá gasto tempo suficiente com o seu trabalho.

Do Prazo

10. Em caso de monografias, o “Professor orientador” assume o compromisso de orientar o serviço da seguinte forma: anteprojecto (2 semanas ou menos), Cada
Capítulo (2 semanas) conclusões e sugestões (3 dias). Para outros tipos de trabalhos científicos o trabalho é orientado em uma semana ou menos.

Das Condições Gerais

11. Fica compactuado entre as partes a total inexistência de vínculo trabalhista entre as partes contratantes, excluindo as obrigações previdenciárias e os encargos sociais, não havendo entre “Professor orientador” e estudante qualquer tipo de
relação de subordinação.

Do Foro

12. Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do presente contrato, as partes só concordaram em aceitar o compromisso se realmente o candidato estiver preparado e concordar em compensar o “Professor orientador” pelo tempo gasto no valor combinado. No entanto o não pagamento do valor condiciona a co-orientação de
todo o tipo de trabalho científico que for solicitado.

Relações co-tutor estudante
13. O “Professor orientador” não faz correcções por orientações do estudante
somente o faz por orientação do tutor do solicitante ou da mesa de Júri da sua defesa. Se algum estudante acha que tem que alterar a matéria pesquisada com o co-tutor ele é livre em fazê-lo, mas ele próprio assume todas as alterações.

14. Em caso de monografias, o “Professor orientador” é livre em desistir com aviso prévio de 30 dias se o candidato insistir em corrigir o material por si sem apresentar o conteúdo ao representante da universidade (tutor) e exigir que o co-tutor refaça algo
que o seu tutor não viu.

15. As ideias produzidas em algum trabalho académico científico é a ideia do original do estudante organizada pelo co-tutor baseada no referencial teórico existente sobre o assunto, e na experiência por ele obtida durante a sua defesa o estudante não deve por si reprovar as ideias do co-tutor por sua iniciativa sem fundamentos claros, porém não significa que deve aceita-las obrigatoriamente, por uma questão de precaução é
aconselhável que o candidato mostre sempre o material ao tutor.

Detector De Plágio
18. Incentivamos todos os estudantes a usarem sempre um detector de plágios depois do trabalho estar concluído para evitar-se desconfianças quanto a matéria
utilizada pelo “Professor orientador” e até mesmo pelo orientador oficial da universidade e nunca se esqueça plágio é crime, use este site e certifique-se que tens em mão um trabalho único: detector de Plágio.
Da nota da defesa

19. Em monografias ou outros trabalhos academicos que orientarmos, a nota da defesa não é da nossa responsabilidade visto que o trabalho só é defendido com a
aprovação do tutor ou do professor da cadeira ( em caso de outros tipos de trabalhos académicos científicos).
20. Depois de ler todas as orientações e quiseres um “Professor orientador” presencial ou on line clique neste link e escolha a opção inscreva-se para receber
ajuda presencial ou on line:www.monoangola.ao
Preencha o formulário de contacto aqui: Formulário de contacto.



A equipa de Monografias e Artigos científicos –Angola Angola-2020.