Neste domingo, pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona foi até o Estádio de Mestalla para visitar o Valencia e o time de Xavi Hernández venceu os Morcegos por 4 a 1. Aubameyang (duas vezes), Frenkie de Jong e Pedri marcaram para os catalães. Soler descontou para o time da casa.
O Barcelona está tentando se reencontrar com o bom futebol sob o comando de Xavi Hernández, e ao menos por alguns minutos neste domingo, o sonho se realizou. Um time tão grande e tão imerso em crises internas como o Barça quer mais, independente da fase. O placar de 4 a 1 contra o Valencia, no Camp Nou, foi uma amostra do que a organização pode fazer com adversários, ao menos nos 45 minutos iniciais.
O jogo era grande e o Barça sabia disso. Receber o Valencia, que não objetiva grandes coisas na temporada, era uma chance de afirmação. Nesse contexto, os comandados de Xavi fizeram o que lhes cabia, que era transformar a posse de bola em pressão na área dos Che. Lentamente explorando espaços para fazer suas infiltrações, o Barça achou a mina de ouro depois dos 20 minutos.

0 Comentários
Deixe o seu comentário ou sua sugestão aqui