Moderar um debate, não é simplismente receber os convidados, fazer perguntas, e rir.
É muito além do que isso!
Infelizmente estamos em uma era que algumas cadeias televisivas fazem tudo por audiência.
Não se importam em prevenir a integridade física dos convidados, chamando para os programas pessoas sem qualquer preparo psicológico. Pessoas estás que promovem a futilidade, sem contar que muitos destes convidados também influenciam negativamente naquilo que é a educação linguística de um país, formando assim uma sociedade cada vez mais an@lfabeta.
Apresentadores estes que impulsionam os famosos bifes(insult0s ), só para atingirem o topo da audiência. Sinceramente há que se tomar uma atitude.
Os modeladores tem que ter a capacidade de apaziguar conflitos, quando estes ja são visíveis.
Como é possível, apresentadores deixarem uma discussão se prolongar ao ponto de entram em vias de factos?
É impossível prever um comportamento de v@ndalismo em programa de TV? é!
Mas entretanto, existem comportamentos que podem alertar a produção e os apresentadores de que alguma coisa pode acontecer .
Nestes casos, apresentadores formados e com experiência, sabem que devem cortar a palavra aos convidados, e se ainda assim os ânimos não acalmarem, chamar um intervalo.
Infelizmente, na sociedade Angolana, quanto mais conflitos, mais audiência.
Por outro lado a culpa é das políticas aplicadas para recrutar tais profissionais, que muitas vezes sem formação nenhuma caem de paraquedas porque são conhecidos do A ou do B, tirando lugar do filho do pacato cidadão que as vezes se formou em comunicação social, mas por não ter padrinho na cozinha nunca chega a ribalta.
Em um país organizado, a direcção da Z@P, tinha que indenizar o cantor Papá Swegg, pela humilhação gratuita que passou no programa.
Lamentável .
Texto: Sandinga Tv.
0 Comentários
Deixe o seu comentário ou sua sugestão aqui