Envie o trabalho por esta via: Clique aqui
“Este teu trabalho é totalmente plágio”. Doí ouvir isto de algum trabalho académico que despendeu muito de seu tempo, recursos e energias.
Plagio é a acção ou efeito de copiar, de expor ou de mostrar uma obras intelectual de outra pessoa como se fosse de sua própria autoria. Plagiários podem destruir carreiras (estudantil ou artística) brilhantes e causar prejuízos no autor sem precedentes. Há universidades que sancionam duramente estudantes que caem nesta prática, alguns chegam até mesmo a expulsão. Infelizmente alguns fazem isso sem se aperceberem porque não consultam especialistas que os podem alertar sobre possíveis textos em seus trabalhos citados incorrectamente ou não citados.
Há uma classificação dos direitos de propriedade Intelectual até mesmo em Angola, determinada pela capacidade de criação (conhecimentos, tecnologias): os Direitos de Autor e Conexos, que abrangem as obras literárias, artísticas, científicas e programas de computador, e a Propriedade Industrial, dividida em patentes (invenções e modelos de utilidade), desenho industrial (embalagens), marcas (marca de serviço), indicações geográficas, proteção de novas variedades de plantas e topografia de circuito integrado (Viviane, 2021).
Mesmo sabendo que é crime, muitos estudantes e até mesmo Professores orientadores copiam ou incentivam estudantes a copiarem obras alheias sem os devidos créditos, o que pode levar à condenação por plágio. No contexto acadêmico, há vários casos, como de um professor Brasileiro, exonerado do cargo em 2011 por ser responsável por um estudo que plagiou trechos de outro trabalho (a pesquisadora com a qual ele desenvolveu a pesquisa, que fez a cópia, teve seu título de doutorado cassado). Em outro caso mais recente, uma professora de uma universidade Brasileira também teve seu título de doutorado cassado por plagiar uma tese. Mesmo em Angola há relato de um "Prémio literário angolano Jardim do Livro Infantil 2020 anulado por plágio" é digno de nota que toda a obra científica deve ser original, inédita e de criação própria dos autor, se haver necessidades de recorrer a outra obra que se cite correctamente a mesma.
Várias circunstâncias contribuem para a prática do plágio, que, segundo muitos professores, é uma “praga” no meio acadêmico. A internet é considerada uma das maiores vilãs dessa história, pois o fácil acesso ao conteúdo torna difícil resistir à tentação do “Crtl C”, “Crtl V”. Porém, essa ferramenta não é e não deve ser considerada a única responsável. Outros fatores, como a falta de tempo diante do dia a dia atribulado, contribuem para dificultar a dedicação de horas a mais para leitura, síntese, reflexão, organização e produção. Há também a falta de preparo, consequência de um ensino que pouco estimula a leitura e a produção de textos. Tudo ainda é fomentado pela esperança da impunidade, pois salvo raras exceções, poucos professores se preocupam em efetivamente advertir e punir casos de plágio ( Henrique Lima, 2019).
Deste feita, a facilidade de acesso a milhares de trabalhos na Internet, a falta de preparo para a produção de textos por escassez de criatividade na interpretação, a escassez de tempo e a certeza de impunidade tornam o plágio uma tentação difícil de resistir. Entretanto, a “frieza da lei em várias Universidades em Angola” é alheia à “fraqueza da carne” e a punição é reservada para aqueles que são pegos utilizando-se desse ilegal e imoral artifício. Mesmo em Angola, existem consequências jurídicas cíveis, criminais e administrativas para o plagiador.
Em resumo, o plágio compromete a credibilidade das pesquisas científicas, desprestigia títulos académicos, atribui
vícios na aprendizagem dos estudantes que veem a se tornar diplomados incapazes de elaborar trabalhos
acadêmicos nivelados ao Ensino Superior e infrutíferos no ambiente de trabalho que lhes são propostos, nota-se assim que as consequências são terminantemente prejudiciais.
Felizmente apresentamos uma solução para si, temos um aplicativo 100% seguro que já resolveu este problema relacionado a plágio em vários trabalhos científicos todas as semanas recebemos várias solicitações e relatos positivos após o procedimento de análise de documentos. A nossa ferramenta é útil para escolas do ensino médio (Liceus) e Universidades, alunos e professores, ele detecta citações (directas e indirectas mal feitas), violação de direitos autorais em livros, áudio, imagem, monografias, livros, dissertações e arquivos pdf electrónicos indicando os domínios (links originais).
A pesquisa é feita em 15 minutos em trabalhos de até 100 páginas. Ou seja, os resultados são sempre disponibilizados em pouco tempo. ´
Como é feita a pesquisa? Basicamente o scâner é feito em duas etapas e ao contrário de outros aplicativos, nossos profissionais detectem plágio até nos temas.
1- Análise do arquivo: este scâner é feito a partir de um documento Microsoft Word, PDF ou arquivo de texto. Este processo gera um relatório que é enviado ao solicitante.
2-Comparação de arquivos: também podemos ajuda-lo a comparar seus arquivos com outros que apresentem semelhanças para ajuda-lo em pesquisas ou para detectar alguma copia de sua obra original.
Caro estudante e professor, simplifique sua vida académica e seja você mesmo, por apenas 1.000 Kz para todo o trabalho de até 50 páginas, podes evitar totalmente e de maneira simples isto. Nunca Se esqueça “um homem prevenido vale por dois” detecte e corrija textos plagiados no seu trabalho, Angola precisa de si “original”. Solicite a sua ajuda aqui.
Ou Preencha o formulário de contacto aqui: aqui
Leia os Termos e condições: aqui

0 Comentários
Deixe o seu comentário ou sua sugestão aqui